domingo, 15 de abril de 2012

Show Grátis com Música de Games

Por Wagner Rodrigues

É fã de games e curte uma boa música?

Pois a banda dedicada exclusivamente às trilhas sonoras de video games, os GameBoys interpreta, às 20h do dia 20 de abril de 2012, o melhor da gamemusic no teatro da FASM!

Primeiro show após o lançamento do álbum de estreia dos Gameboys, “Ao Vivo em Conserva”, promete trazer os mais amados e conhecidos temas da música de videogame. A banda sobe ao palco do teatro da FASM – que já se tornou local costumeiro para as apresentações dos jovens músicos, uma vez que realizam shows anualmente lá desde 2008. A plateia poderá conferir trilhas de games como Mario, Zelda e Sonic, além de arranjos que já viraram “hits” entre os espectadores dos Gameboys, como as elaboradas versões das músicas de ToeJam & Earl, Street Fighter e Donkey Kong.


Além disso, a banda apresenta pela primeira vez seu mais recente arranjo, para a música First Tower. Esta é parte da trilha sonora do jogo independente Out There Somewhere, idealizado e produzido no Brasil pela MiniBoss. Outra novidade é o arranjo para o tema do jogo Megaman II.

Sobre os Gameboys

A banda Gameboys foi formada em junho de 2007 por Fernando Lima (bateria), P. H. Mazzilli (baixo), Ricardo Marques (guitarra) e Wilson Esteves (teclados). Todos na época alunos do curso de música da Faculdade Santa Marcelina, se reuniram para interpretar temas de jogos de videogame que marcaram a geração dos anos 80 e que continuam contagiando em novos jogos da atualidade. Consoles como Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Playstation, Nintendo 64 e outros mais atuais, construíram temas com linguagens de jazz, rock, soul, salsa e muitas vezes a mistura dessas e mais linguagens. A banda os interpreta de forma instrumental, como da natureza dos mesmos, mas com arranjos elaborados pela própria banda. Os jovens músicos já abriram o evento Videogames Live (Canecão, RJ, 2009), já se apresentaram em diversos palcos em São Paulo (Teatro da FASM, PUC, Unicamp, Memorial da América Latina, etc), além de festivais em Amparo (SP). Em março de 2010 a banda foi indicada para "novos nomes" do prêmio Video Music Brasil da MTV brasileira, na categoria instrumental e em julho participaram do evento Anime Friends. A banda já abriu o evento Campus Party em São Paulo (2012 e 2011), participou do podcast Games on the Rocks, do Arena IG, Em 2011, venceram a categoria Melhor Banda de Game Music do prêmio Game Music Brasil, com a música original Getting Even. No mesmo ano, fizeram parte do evento Virada Cultural. Em 2012, lançaram seu primeiro álbum, “Ao Vivo em Conserva”, disponível para download gratuito no site www.gameboys.com.br.

Serviço

Gameboys

  • Data e horário: 20/04/2012, às 20h
  • Duração: 110 min.
  • Local: Teatro da FASM (Faculdade Santa Marcelina)
  • Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes, São Paulo
  • Informações: (11) 3824-5800
  • Indicação Etária: LIVRE


Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário