quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resenha: Grand Cru

Por Carlos Couto


Como prometido na sexta-feira, hoje vou falar mais um pouco do Grand Cru. Nesse jogo somos vinícolas competindo entre si para mostrar e vender seus melhores vinhos e com isso pagarmos nosso investimento inicial.

O jogo funciona em três fases distintas. A primeira fase são as ações proprimente ditas, podemos comprar uvas, mexer no preço do mercado, colher as uvas e vender os vinhos.

Visão geral do jogo. Tabuleiro central e dos jogadores. Foto BGG.

Passada essa primeira fase temos a exposição, onde os jogadores que venderam algum vinho ganham pontos de prestígio para gastar em ações extra que são boas para o decorrer do jogo.

Finalizando o turno os jogadores pagam as taxas devidas e se puderem começam a se ver livre dos empréstimos que são adquiridos durante o jogo.

Os tiles de vinhos e ações bônus que são sorteados. Foto BGG.

A partida termina quando o primeiro jogador não tem mais dívidas e aí fechamos a pontuação e quem tiver mais grana ganha.

Grand Cru é um jogo econômico muito bacana, com o tema bem amarradinho e boa dose de estratégia.

(fonte)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário