quarta-feira, 18 de abril de 2012

Masks of Nyarlathotep – A Volta de um Clássico

Por Hélio Greca

Uma das maiores campanhas de RPG de todos os tempos está de volta. Esta semana a Chaosium disponibilizou uma nova edição do clássico Masks of Nyarlathotep, uma aventura épica que desafia até mesmo o mais calejado dos investigadores.

Confira a apresentação de Masks of Nyarlathotep:

Os longos planos de Nyarlathotep serão concretizados. Então o mundo será mudado irrevogavelmente, mas ainda não é hora. Malditos investigadores humanos descobriram muito, mas eles precisam sobreviver tempo suficiente para ver sentido no que sabem, e agir forma resoluta.

Este RPG clássico é composto por uma série de aventuras ligadas que formam uma longa e inesquecível campanha de Call of Cthulhu. Atos horríveis e perigosa feitiçaria ameaçam aqueles que ousarem desvendar o destino da Expedição Carlyle. A narrativa não-linear mantém os jogadores perplexos e nas suas mãos. Ação é a palavra de ordem para os jogadores fugirem ou lutarem contra cultistas, magos, homens loucos e os poderes terríveis dos Deuses Exteriores.


Masks of Nyarlathotep é um exercício lovecraftiano de horror e mistério. Ambientado em 1925, as aventuras começam em Nova York, em seguida segue para Inglaterra, Egito, Quênia, Xangai e a Austrália ocidental.

Deslocamentos por tal extensão requerem inteligência e planejamento por parte dos jogadores. Os investigadores devem possuir recursos estáveis, bons conhecimentos linguísticos e uma disposição para perseverar apesar da interferência governamental e do assédio cultista.

Enquanto isso, o mestre deve dar vida a diferentes locais exóticos, recriar as sensibilidades de outras culturas, e equilibrar os inimigos e aliados não-jogadores para que cada investigador conquiste seu próprio destino - o triunfo definitivo, ou talvez loucura e agonizante morte.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário