quinta-feira, 5 de abril de 2012

Kickstarter – Shadowrun Returns

Por Hélio Greca

Jordan Weisman, um dos fundadores da FASA Corporation, empresa por trás dos clássicos Battletech e Shadowrun, e da FASA Interactive, responsável por Mechwarrior, e que trabalhou em jogos como Crimson Skies e Mage Knight: Apocalypse após FASA Interactive ser adquirida pela Microsoft, quer sua ajuda para trazer Shadowrun de volta a vida.

Weisman reuniu seu velho time de game designers e lançou no Kickstarter o Shadowrun Returns, "uma aventura 2D baseada em turnos para um jogador, com profunda interação na trama, desenvolvimento significativo de personagem e de combate altamente contextual tático".


Shadowrun é RPG que combina os gêneros cyberpunk e fantasia. Ambientado num futuro não muito distante onde um grande cataclismo trouxe a magia de volta a um mundo que abraça as maravilhas (e perigos) de tecnologias como o cyberespaço (a onipresente rede de computadores), engenharia genética e a fusão entre homem e máquina chamada de cyberware.

Weisman também pretende lançar um editor de níveis, para que os jogadores possam criar suas próprias histórias e depois compartilhá-las com a comunidade.

Weisman licenciou a PI (Propriedade Intelectual) da Microsoft em 2007 através de um startup com a Smith & Tinker, mas restrições na licença o impediram atrair outros editores em qualquer projeto referente ao jogo. O sucesso de Tim Schafer e Brian Fargo no Kickstarter o motivaram a tentar a sua própria sorte e finalmente fazer algo acontecer.

"O que queremos fazer é muito humilde para os modernos padrões de jogos de grande sucesso, mas ainda assim está além da capacidade de autofinanciamento de uma pequena empresa", disse Weisman.

Saiba mais sobre Shadowrun Returns em sua página no Kickstarter.com.


(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário