quarta-feira, 11 de abril de 2012

ABRIN 2012: War: Batalhas Mitológicas

Por Wagner Rodrigues

E falaremos de um dos principais lançamentos da Grow durante a feira ABRIN.


Conseguimos finalmente colocar as mãos no War: Batalhas Mitológicas. O produto ficou muito bem acabado em todos os aspectos: tabuleiro, arte, caixa e miniaturas. Só não conseguimos ver o manual.

O jogo estava em posição de maior destaque dentro do estande da empresa (exatamente no mesmo local em que estava Colonizadores de Catan no ano passado.


A versão da feira estava com o aviso de "protótipo" e o produto deve ser melhorado até estar nas lojas. Já na caixa pudemos perceber algumas pequenas alterações desde a última versão da imagem. Agora há a indicação etária (a partir de 10 anos) e o mapa amarelo no centro da capa mudou para uma imagem mais bacana (com foco em Cíclades).


O tabuleiro mostra a região da Grécia Antiga, Ásia Menor e vizinhanças sendo dividido em 8 regiões: Macedônia, Épiro, Tessália, Grécia Central, Peloponeso, Cíclades e Ásia Menor.

O título poderá ser jogado com as regras tradicionais do War ou ainda com regras avançadas. O produto vem com 2 dados de 8 lados que serão usados para acionar as habilidades especiais dos seres mitológicos (ao jogar a versão avançada).


As miniaturas estão com uma qualidade muito bacana e são ricas em detalhes. Existem 8 miniaturas diferentes: 4 de figuras mitológicas e 4 de guerreiros gregos.

War: Batalhas Mitológicas tem lançamento previsto para julho e será acompanhado de uma ampla divulgação na TV (Cartoon Network, Nickelodeon e Disney Channel)

Fiquem ligados no blog, pois falaremos sobre mais novidades da feira!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

5 comentários:

  1. Tá bem bonito mesmo! Quanto ao manual, as regras novas estão bem legais - participei do playtest e me diverti bastante com o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Fagner! Bom saber que o manual também está com uma boa qualidade [ )]

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Márcio! O produto ainda não começou a ser produzido. Ele está em fase final de desenvolvimento. Mas assim que ele estiver disponível, o teremos sim na FunBox [ )]

      Excluir