segunda-feira, 16 de abril de 2012

ABRIN 2012: De Galho Em Galho

Por Wagner Rodrigues

E continuamos trazendo as novidades da ABRIN, a maior feira de brinquedos da América Latina!

O mega estande da Toyster na feira

Hoje é a vez de falarmos do lançamento da Game Office. Se você ainda não conhece a empresa, ela é a ramificação de jogos de tabuleiro da Toyster e tem vários jogos legais publicados.

A Game Office traz este ano o jogo De Galho Em Galho.


De Galho Em Galho

O jogo tem idade mínima de 8 anos e é uma forma descontraída para crianças aprenderem conceitos de ecologia e sustentabilidade. O game vem com um tabuleiro 3D em forma de uma árvore bamba (onde vão se acumulando animais em cima).


Na sua vez, você deverá jogar uma carta em que tomará uma decisão ecológica. Cada decisão tem seus prós e contras.

Cada macaco no seu galho! (e também elefante, arara, onça ...)

Por exemplo, a carta "Óleo de cozinha na pia ou no vaso sanitário" nos ensina que só devemos usar produtos biodegradáveis na pia ou no vaso. O lado contra é que produtos jogados na água acabam contaminando-a.

Exemplo de cartas do jogo

Dependendo da carta que você jogar, você ganha um determinado número de pontos, mas também deverá colocar, remover ou realocar animais em cima da árvore. Tem animais de todos os pesos e tamanhos. Se a árvore tombar, acabou o jogo.

Fiquem ligados no blog, pois falaremos sobre mais novidades da feira!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário