sábado, 7 de abril de 2012

Abrin 2012 Começa Nesta Segunda!

Por Wagner Rodrigues

E o mais importante evento de negócios do setor de brinquedos da América Latina (e o terceiro maior do mundo), a feira Abrin abrirá suas portas a partir da próxima segunda-feira (9/4).


É durante esta feira que as grandes empresas (como Estrela e Grow) lançam oficialmente seus novos produtos. Também é o momento em que os grandes varejistas analisam as novidades e fazem seus pedidos (se preparando para Dia das Crianças e Natal).

De acordo com a organização do evento, neste ano, a feira reúne 175 expositores e apresenta cerca de 1,5 mil lançamentos. São brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, pelúcias, miniaturas, fantasias, entre outros artigos.

A feira espera superar o número de visitantes do ano passado. Na edição de 2011 compareceram 16 mil profissionais.

Pelos cálculos dos organizadores, a Abrin deve movimentar o equivalente a 50% do faturamento anual da indústria nacional de brinquedos, estimado em R$ 3,8 bilhões para 2012, 10% a mais que no ano passado.

Infelizmente a Fantasy Flight Games não estará na ABRIN (conforme anunciamos em nossa matéria de 1o. de abril), mas teremos muitos lançamentos bacanas como War: Batalhas Mitológicas (Grow), Domínio de Carcassonne (Grow) e a promessa de mais de 200 jogos pela Estrela!

Fiquem ligados sobre as novidades da feira!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Um comentário:

  1. Caramba... são muitos lançamentos de uma vez só! Estrela com cerca de 200 novidades?! Amazing!

    ResponderExcluir