terça-feira, 17 de abril de 2012

ABRIN 2012: Carlu Brinquedos

Por Wagner Rodrigues

E a Carlu Brinquedos mostrou um excelente trabalho durante a ABRIN.

Estande da Carlu na feira

Se você não conhece a Carlu, a empresa já atua há 15 anos no Brasil. Começou com uma professora fabricando artesanalmente letras do alfabeto em borracha até chegar hoje em uma linha de produtos com mais de 500 itens!

Um diferencial bacana deles é sua linha de brinquedos criada especialmente para despertar a conscientização sobre o tema da inclusão social. Possuem também uma linha Ecoteca, que conta com brinquedos e cartilhas para trabalhar a ecologia.

Pudemos conferir alguns de seus lançamentos durante a feira, e a qualidade dos produtos é de nível exportação. Jogos produzidos com MDF, madeira, EVA, feltro e muito carinho.

Dentre os produtos da linha atual da empresa, damos destaque para Jogo dos Poliminós. Bem, você pode não saber o que é um poliminó, mas certamente já ouviu falar de Tetris. Este game é uma versão simplificada do clássico dos video games. Vem totalmente feito em MDF e com 180 poliminós!

Tetris!! \o/

A linha Ecoteca tem vários jogos bacanas para os pequeninos. Um Dia Cuidando do Meio Ambiente é um jogo simples que ensina conceitos importantes como reciclagem.

O jogo vem em uma caixa de madeira

Mas outra coisa legal do jogo está nos componentes. Olha só o que tem na caixa: MEEPLES! Yahoooo! Isso mesmo, se você achava que fazer estes bonequinhos de madeira era coisa de alemão, a Carlu também os produz!

Meeples!! Yahoooo!

Outro título bacana da linha Ecoteca é Para Onde Vai o Nosso Lixo? que além de ensinar todo o ciclo do lixo, é feito com componentes de alta qualidade.

Veja só o cuidado com a qualidade

Também em MDF e madeira, a empresa tem títulos de destreza como a Balança e um Pega Varetas Gigante.

Uma balança super divertida.

Já dentre os lançamentos da feira estão o Balancinho Centopeia e o Pescando no Aquário. O balancinho é um jogo de destreza em que a criança deve empilhar cilindros em cima de uma centopeia. O objetivo do jogo é não deixar a centopeia tombar.

Pescando no Aquário é o clássico jogo de pescaria, que ensina conceitos matemáticos elementares como quantidades, contagem, agrupamentos e noções de grandeza.

Se você tem alguma criança na família (ou procura por meeples), vale a pena dar uma olhada no site da empresa.

Fiquem ligados no blog, pois falaremos sobre mais novidades da feira!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Um comentário:

  1. Cara, este jogo do Poliminós lembra um pouco o Fits do Knizia. Mas Tetris é bom pra caramba.
    Tetris FTW!!!

    Os Meeples desta empresa são bacaninhas.

    ResponderExcluir