sábado, 14 de abril de 2012

ABRIN 2012: Babe Nestas Miniaturas

Por Wagner Rodrigues

Esta matéria, apesar de ser sobre a ABRIN, a maior feira de brinquedos da América Latina, não vai falar sobre jogos de tabuleiro.


Porém, falaremos de um dos estandes mais fotografados da feira!

Trata-se da PiziiToys. Os caras são especializados em trazer para o Brasil (e também produzir) miniaturas sobre filmes, séries e quadrinhos.

A empresa produz desde miniaturas detalhadíssimas de Star Wars até bustos em tamanho original de heróis como Thor e Homem de Ferro.

O catálogo 2012 da empresa é gigantesco (e de babar!) com dezenas de produtos. Mas aqui no blog falaremos mais sobre os lançamentos da feira.

Vamos começar por um clássico do final dos anos 80: o primeiro longa-metragem de Batman! Tanto o cavaleiro das trevas, interpretado por Michael Keaton quanto o Coringa (Jack Nicholson) ganharam uma versão em miniatura.

O clássico Coringa dos anos 80!

O cavaleiro das trevas
O arqueólogo com nome de cachorro mais famoso do mundo também foi prestigiado com uma clássica cena de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

Não, a miniatura não vem com uma bola gigante.
Elvis também ganhou uma versão em escala 1/6.

Elvis não morreu ... só encolheu.
Um produto que já havia esgotado no terceiro dia de feira foi a réplica de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Hasta la vista, baby ... estou esgotado!
Fãs de Star Wars vão babar nos dois lançamentos da feira: uma versão montada de Sandtrooper e uma réplica de colecionador do sabre de luz de Luke Skywalker. Mas não é qualquer sabre não. Ele é idêntico ao utilizado em uma cena deletada em que Luke faz manutenção em sua famosa arma. Na cena ele abre o lightsaber e a réplica também o faz!

Anda cavalinho! Humm... quero dizer Dewback...

Por favor, neste momento enxuge o seu teclado. Ele está acumulando muita baba.
O grande herói brasileiro Ayrton Senna também é homenageado com uma fantástica miniatura.

É do Brasiiiiil!!
Os Simpsons ganham uma versão super divertida! O material exposto ainda é um protótipo, mas convenhamos: se o protótipo está perfeito assim, imagina só a versão final!

Sabia que Springfield fica no estado de Oregon?
Os Cavaleiros do Zodíaco também foram destaque com uma sessão só deles.

Quem conhece este aí levanta a mão!

Pégasus ... ajuda o teu cavaleiro ...
E claro, que a linha de Os Vingadores não poderia faltar. Capitão América ganhou uma miniatura fantástica com direito a um escudo super cromado. A empresa também mostrou os protótipos do Capitão e de Thor.
Mas um dos itens que mais chamaram a atenção no estande foi o busto em tamanho real do Homem de Ferro (com direito a olho de LED)!

Na falta de espelho, por que não usar o escudo?

Avante Vingadores!

Fantááááástico!

Fiquem ligados no blog, pois falaremos sobre mais novidades da feira!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário