quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Game of Thrones: The Board Game

Por Hélio Greca do blog Rocky Raccoon

Esta semana a Fantasy Flight Games lançou uma edição atualizada do A Game of Thrones: The Board Game. O jogo mantém as tensas batalhas diplomáticas e militares, além de apresentar apresenta uma série de melhorias ao jogo original.


Como o nome indica, A Game of Thrones: The Board Game é baseado na popular série de fantasia Song of Ice and Fire escrita por George R.R. Martin. No jogo os participantes assumem o controle de uma das seis grandes casas de Westeros e buscam o domínio sobre as Casas adversárias. Cada jogador tenta conquistar territórios, proteger suas terras, construir exércitos e formar alianças. O objetivo do jogo é se tornar o "rei legítimo" de Westeros. O jogador que controlar a maioria dos castelos e fortalezas recebe o título e vence o jogo.


A segunda edição atualizada inclui elementos das expansões Clash of Kings e A Storm of Swords, incluindo portos, guarnições, Wildling Cards, maquinas de cerco, além de inovações como escudos para os jogadores e Battle Cards, gráficos atualizados e um conjunto clarificado de regras.

Os escudos mantém as próximas ordens dos jogadores ocultas, além de fornecer dezenas de informações úteis sobre o jogo. As Battle cards fornecem mecânicas aleatórias de combate, incluindo mudanças no tempo, moral e oportunidades táticas.


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário